quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Por que sempre no estrangeiro é melhor?!

 “Aplaudir a virtude alheia e vaiar os tropeços domésticos é um hábito de colonizado, não de sofisticação. O verdadeiro “cidadão do mundo” é aquele que, por muito viajar, percebe que somos todos os mesmos."


Diante desse pensamento, refletindo bem, e pela convivência com pessoas ,certamente que há , sim, uma tendencia nos brasileiros em relação ao exterior em ficar extasiado diante do prosaico,ou seja, do trivial .Como se o ordinário em países estrangeiros , ordinário esse que aqui no Brasil eles abominam, fossem na verdade qualidades só por serem em países estrangeiros( países estrangeiros,leia-se, Europa, EEUU,Canadá,Japão).

Dessa forma, o texto a seguir é perfeito. Escrito por alguém de nome Antonio Siciliano, e que estou aqui blogando por entender que é uma reflexão espetacular em torno do comportamento humano.



"O brasileiro no exterior é um ser em constante estado de admiração pelo prosaico. Um engarrafamento ganha o charme de ocorrer em pistas de direções opostas às nossas; o frio que enrijece as mãos é europeu, não vindo do vento das montanhas mineiras; a grosseria do atendente é divertida por ser em francês."
"Não se trata, claro, de ser ufanista ou de fechar os olhos para nossos desalinhos, mas apenas de reconhecer o óbvio: todos os países possuem seus charmes e seus problemas. Aplaudir a virtude alheia e vaiar os tropeços domésticos é um hábito de colonizado, não de sofisticação. O verdadeiro “cidadão do mundo” é aquele que, por muito viajar, percebe que somos todos os mesmos."(Antonio Siciliano)


Engarrafamento não é o mesmo em qualquer lugar do mundo? Não causa os mesmos transtornos e aborrecimentos?
Um atendente de uma loja em Paris que não te dá atenção, se tornará engraçado e não mal educado apenas porque é em Paris?
O frio não gela do mesmo jeito tanto nos Alpes Suiiços como nas Montanhas Minerias?

Ninfeia G


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Guerra dos sauditas contra tudo que possa ricochetear do Irã sobre eles (mísseis houthis, por exemplo)

E chove fogo no Oriente Médio!
Nós aqui no Brasil  não nos incomodamos muito com essas guerras de lá, afinal,que temos a ver, mas é claro que tem a ver, ,usamos carro que tem  rodas e usa combustível e tudo vem do Petróleo!

E agora a Arábia Saudita pensando que estava fazendo gol, fez foi contra. Mexer com o Irã, Sauditas, é perigoso! Um país que se fortaleceu de uma Revolução não é qualquer um não.
Deixa eu contar algo para vocês: o Iemen  ,o país mencionado aí como uma espécie de bode expiatório, não tem sistema de saúde pública, pessoas morrem todo tempo porque só se trata quem tem grana. Uma parte do país,no Sul está sob o domínio da Al Qaeda e o Norte  não liga a mínima para o que acontece no Sul!


Mas há indícios de mais sangue vindo por aí!





Confiram!


http://www.orientemidia.org/guerra-dos-sauditas-contra-tudo-que-possa-ricochetear-do-ira-sobre-eles-misseis-houthis-por-exemplo/






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...