quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Por que sempre no estrangeiro é melhor?!

 “Aplaudir a virtude alheia e vaiar os tropeços domésticos é um hábito de colonizado, não de sofisticação. O verdadeiro “cidadão do mundo” é aquele que, por muito viajar, percebe que somos todos os mesmos."


Diante desse pensamento, refletindo bem, e pela convivência com pessoas ,certamente que há , sim, uma tendencia nos brasileiros em relação ao exterior em ficar extasiado diante do prosaico,ou seja, do trivial .Como se o ordinário em países estrangeiros , ordinário esse que aqui no Brasil eles abominam, fossem na verdade qualidades só por serem em países estrangeiros( países estrangeiros,leia-se, Europa, EEUU,Canadá,Japão).

Dessa forma, o texto a seguir é perfeito. Escrito por alguém de nome Antonio Siciliano, e que estou aqui blogando por entender que é uma reflexão espetacular em torno do comportamento humano.



"O brasileiro no exterior é um ser em constante estado de admiração pelo prosaico. Um engarrafamento ganha o charme de ocorrer em pistas de direções opostas às nossas; o frio que enrijece as mãos é europeu, não vindo do vento das montanhas mineiras; a grosseria do atendente é divertida por ser em francês."
"Não se trata, claro, de ser ufanista ou de fechar os olhos para nossos desalinhos, mas apenas de reconhecer o óbvio: todos os países possuem seus charmes e seus problemas. Aplaudir a virtude alheia e vaiar os tropeços domésticos é um hábito de colonizado, não de sofisticação. O verdadeiro “cidadão do mundo” é aquele que, por muito viajar, percebe que somos todos os mesmos."(Antonio Siciliano)


Engarrafamento não é o mesmo em qualquer lugar do mundo? Não causa os mesmos transtornos e aborrecimentos?
Um atendente de uma loja em Paris que não te dá atenção, se tornará engraçado e não mal educado apenas porque é em Paris?
O frio não gela do mesmo jeito tanto nos Alpes Suiiços como nas Montanhas Minerias?

Ninfeia G


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...