sexta-feira, 24 de junho de 2016

A paz colombiana é da América Latina, diz Maduro ao chegar a Cuba

Havana, 23 jun (Prensa Latina) A Paz da Colômbia é a nossa [paz], afirmou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao chegar hoje aqui para assistir ao histórico acordo entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP).
Mais:
Depois de descer do avião presidencial que o levou de Caracas ao aeroporto Internacional de Havana José Martí, o presidente bolivariano manifestou sua satisfação pelo consenso ao qual chegaram ambas partes até pouco tempo em conflito.

"Estamos muito contentes, parabenizamos o presidente Juan Manuel Santos e o chefe das FARC-EP Timoléon Jiménez por este acordo histórico", destacou.

Na opinião do chefe de Estado venezuelano, a diplomacia marcará o momento que viverá o povo colombiano, pois esta paz, disse, "é a dos povos que Bolívar libertou".

"Sentimos profundamente este passo que ambas partes darão aqui em Havana. Apesar de todas as conspirações internas e externas que enfrentamos na Venezuela, decidimos vir porque, além disso, nosso líder Hugo Chávez foi quem abriu este caminho a pedido do presidente Santos", explicou.

Maduro se soma ao presidente da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, bem como a seus homólogos de Cuba, Raúl Castro; do Chile, Michelle Bachelet; de Dominicana, Danilo Medina e de El Salvador, Salvador Sánchez, para dar voto de confiança ao importante ditame que acabará com as hostilidades naquele país.

rc/rws/cc
Modificado el ( jueves, 23 de junio de 2016 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...