quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Kátia Abreu & Dilma: “agora ´so faltam vocês...”

Por : Raymundo Araujo Filho

Há semanas, logo após o anúncio da filiação da presidente da CNA e senadora Kátia Abreu ao PSD do Kassab-Serra, escrevi comentário sobre a próxima adesão pública da latifundiária mor do Brasil, ao governo anti popular Lulla-DiLLma. Chamaram-me de idiota e implicante, como se estivéssemos aqui só para brincar...A política brasileira é tão enfadonha, quanto previsível. Prefiro o Silvio Santos e o seu Topa Tudo por Dinheiro, na TV Mais Feliz do Brasil...
O que relato aqui, se acontecesse 30 dias mais a frente e não hoje, poderia entrar para a História como o 18 do Brumário à Brasileira, A Farsa).

Hoje, dia 18 de Setembro ( Fructidor , no calendário da Revolução Francesa) de 2011 oficializou-se através do jornal O Globo, e sem desmentido da própria (muito pelo contrário), nem do Governo Federal e nem do PT (muitíssimo ao contrário), a adesão da inebriante senadora latifundiária Kátia (= Cachaça na gíria dos bebuns) Abreu ao (Des)governo DiLLma Roussef (A Dama de Ferro recém humazida pelo Fantástico), com declarações de respeito e concordância sob vários pontos com a agenda do governo (como o salário mínimo de míseros R$545,00) e um pequeno comentário “prefiro perder os anéis do que os dedos”, relativo à votação do Código Florestal, proposta que após inúmeras concessões inadmissíveis, vai para votação onde, pelo visto, sobrarão anéis de muitas cores pelos tapetes, salvando-se dedos de muitos lados. Dedos amputados mesmo, só os dos Agricultores Familiares, Ecológicos e dos Sem Terra (exceto de suas direções pelegas).

O relato tem seu lado frívolo quando a senadora petista, digo, ruralista, digo PSDista diz que “não houve química com Lula”. Mas, recupera o tom afetivo, como se ela fosse uma destas mulheres comuns e cheia de amor prá dar (e receber), imagem construída por declarações e encontros com DiLLma e até com a ministra Ideli Salvar-SE que, surpresa com as declarações de apoio da presidente da CNA e da bancada de latifundiários do Congresso, ouviu de Dona Kátia “Meus tempos de líder estudantil está superada” (é pior ser cego do ler isto!).

Assim, Dona Kátia Abreu veio construindo a sua adesão ao governo DiLLma, através de encontros e declarações nas principais Feiras Agropecuárias do país (EXPOINTER RS e AGRISHOW – Ribeirão Preto do Palloci). Em seguida, como uma senha, o Fantástico humaniza a presidente-que-tinha-fama-de-Cyborg e................FÊZ-SE a Luz (este negócio de Fumaça da PAZ não ia pegar bem, em se tratando das duas caretonas).


Fonte:http://abdic.org.br/katia_abreu_dilma.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...