sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um dos três será...Mas, e depois?

Todos sabemos que os candidatos da verdadeira oposição( quando eu chamo oposição refiro-me aos candidatos de partidos socialistas) não vão conseguir chegar perto do pódio, entretanto, há candidatos desses partidos em vários estados e, também, à presidência da república. Mas a mídia “ oficial” nem se manifesta a respeito dos mesmos e,pelo que se vê através da mesma e se somente ela for a fonte consultada, fica parecendo que existem apenas três candidatos: SERRA ,DILMA E MARINA.

Quem sabe poderia ser construído até um site, tipo www.serradilmamarina.com.br para serem tratados assuntos referente aos três até porque as formas como pretendem governar não diferem tanto assim umas das outras ; alem do mais, Marina Silva já disse que ,se ganhar, vai reunir os melhores políticos de cada partido( naturalmente, desses três- mas,existe isso?).O que se conclui que lá no fundo ela namora com os demais partidos e, nesse caso, como quem comanda o sistema eleitoral e determina quem chega ao pódio, é a d. Grana, ou seja a burguesia, já devem estar sendo feitas as devidas parcerias; e se ela perder,estará ,então, ajudando quem vencer já que ela acha que cada um desses partidos tem seus bons elementos e seria muito bom reuni-los em um só bloco( ou interesse?)
(http://www.eleicao2010.net/)

A verdade é que os três ( nada patetas) estão aí, “ botando pra quebrar”, inclusive, entre os dois primeiros, é frequente a troca de farpas venenosas. E assim, ficamos à mercê dessas “campanhas” onde o que menos se tem é a demonstração de empenho, programa de governo, haja visto que ,segundo fontes consultadas, os programas de governo desses três candidatos apresentam-se de forma a ser difícil ao eleitor ter o entendimento de qual a melhor proposta, pois que não há projetos concretos, os objetivos de cada ideia são abstratos e não existem dados específicos de como o País estará ao fim de 2014, ao término do mandato de quem for eleito em 2010

“Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), os três primeiros nas pesquisas de intenção de voto, deixaram a desejar em seus programas de governo. O trio ainda coleta sugestões de aliados e até de eleitores mais engajados em administração pública, via internet. Porém, as informações enviadas ao TSE, obrigatórias pela legislação, não mostra onde querem chegar, ou melhor, aonde o Brasil vai chegar. Os presidenciáveis exploram apenas números do passado e pouco projetam o futuro.”(http://www.dgabc.com.br/News/5821826/programas-de-governo-sao-genericos.aspx).

Eu, modestamente, na condição de pessoa do povo, eleitora e observadora da realidade, concluo que a Dilma vai continuar o governo feito pelo Lula( que, por sua vez, copiou coisas ruins de seu antecessor); o Serra vai fazer um governo parecido com o do seu ídolo e mentor, o FHC. E a Marina, vai reunir tudo o que de bom existe nos outros dois e no seu(noooooooossa, é assustador!).

O que nos aguarda a partir de 2011?

Ahhh! Desculpem,eu esqueci, aguarda-nos a copa do mundo de 2014!!Um anestésico programado que sempre funciona.

Ninféia G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...