sábado, 28 de março de 2015

Rússia se soma ao respaldo internacional ao processo de paz

La Habana, Cuba, sede dos Diálogos de Paz, 25 de março

O Comandante Carlos Antonio Lozada leu um breve pronunciamento, expressando o beneplácito das FARC-EP pelo apoio da Rússia ao processo de paz da Colômbia, através de seu chanceler Serguei Lavrov.
Nuns comentários que o Comandante guerrilheiro fez, depois de ler o comunicado, afirmou que o apoio ativo se soma às múltiplas expressões de apoio oriundas de muitas partes do mundo, entre outros, o dos EUA através de seu enviado especial. “As FARC-EP estamos em plena disposição de reunir-nos com todos os países”, acrescentou Lozada.
Frente a uma pergunta feita sobre a reforma à justiça através do legislativo, anunciada pelo Presidente Santos ontem, a insurgência enfatizou que essas não são soluções de fundo. “Há uma profunda crise que impregna aos três poderes e só uma Assembleia Nacional Constituinte que elabore um novo marco constitucional poderá dar uma saída real”, salientou o porta-voz da guerrilha.
Uma das vítimas, Clara Rojas, disse desde Washington que vocês devem pedir desculpas, dar a cara ao mundo, assim como as FFMM”, foi a pergunta formulada pelo jornalista de Caracol, Carlos Barragán.
O Comandante deixou claro que a insurgência já tinha feito pleno reconhecimento das responsabilidades que lhe correspondem, diante da comunidade nacional e internacional. Ademais, as FARC-EP têm proposto um Dia Nacional de Contrição e Reconciliação, que seria um dia de perdão coletivo por parte de absolutamente todos os setores responsáveis.

Oficina de Prensa de la Delegación de Paz FARC-EP

-- 

Equipe ANNCOL - Brasil








-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...